Cidades

Bar onde ocorreu queda de teto com 4 feridos operava irregular, afirma Prefeitura

interdição, pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pela Vigilância Sanitária, ocorreu por falta de documentação

4 FEV 2023 • POR De Suzano • 14h40

O bar, cujo teto desabou na manhã deste sábado (4), operava de forma irregular e havia sido interditado havia um mês, em Suzano. A informação é da Prefeitura. A interdição, pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pela Vigilância Sanitária, ocorreu por falta de documentação.

A Prefeitura realizou fiscalização na noite de sexta-feira (3), às 22 horas. Na ocasião, as equipes dos órgãos fiscalizadores passaram pelo local, que se encontrava fechado. Interditou um dos bares ao lado, que também estava com documentação incompleta.

De acordo com o Departamento de Fiscalização de Posturas, a suspeita é de que o bar tenha sido aberto durante a madrugada, o que é considerado ilegal, “haja vista a interdição realizada anteriormente”.

Com isso, o órgão, junto à Vigilância Sanitária, deverá promover o bloqueio do alvará de funcionamento.

O CASO

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, na manhã deste sábado (4), após a queda da laje de um bar no Centro de Suzano. A maioria teve fratura na perna e braço.

O local do acidente é o Privilege Bar, que fica na Rua Sete de Setembro, 231. Os feridos foram socorridos para Santa Casa de Suzano, Hospital Regional de Ferraz e Santa Marcelina de Itaquaquecetuba.

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram chamadas para o local e atenderam a ocorrência. O caso ocorreu por volta das 6h05.

O estabelecimento, localizado na região central da cidade, estava aberto quando houve a laje desabou.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado.