Cidades

Usuários criticam filas 'enormes' nas catracas da Estação de Suzano

Passageiros também reclamam de lentidão na leitura dos bilhetes com o QR Code do aplicativo ou cartão

4 FEV 2023 • POR Da Reportagem Local • 17h40
Usuários criticam filas 'enormes' nas catracas da Estação de Suzano - Regiane Bento/DS

Os usuários da Estação de Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) criticam filas “enormes” de espera para ultrapassar as catracas. 

No último dia (26), por volta de 17h30, o DS registrou três filas para pegar os trens. 
Os passageiros também reclamam de lentidão na leitura dos bilhetes com o QR Code do aplicativo ou cartão. 

Em nota, a CPTM divulgou que está em processo de implantação um novo sistema de bilhetagem nas estações, com previsão de término para o fim do ano. 
Além de catracas antigas e poucos equipamentos, os passageiros destacaram muitas filas, quase todos os dias, principalmente no horário de pico. 

Na quinta-feira, o segurança da estação informou que as filas eram por bloqueio dos equipamentos. 
De acordo com a CPTM, duas catracas das 11 existentes na estação apresentaram falha na tarde da última quinta-feira (26), e foi aberta ordem de serviço para a normalização dos equipamentos.

A operação voltou na manhã de sexta-feira (27) e outro bloqueio aguarda peça para troca. 
Ainda ressaltaram que os funcionários da estação estão aptos para auxiliar na movimentação dos passageiros.