Flavia Verdugo assume PL em Poá e deve ser pré-candidata a prefeita
25 OUT 2023 • POR Lohayne Martins - de poá • 21h00
Pela primeira vez, o PL terá uma liderança feminina na presidência na cidade. - Isabela Oliveira/DS
A diretora de Atenção à Saúde de Suzano e ex-secretária de Saúde de Poá, Flávia Verdugo, assumiu a presidência do PL em Poá. Com isso, ela deve ser pré-candidatura a prefeita nas eleições de 2024.
A possibilidade é de que o ex-prefeito Gian Lopes não dispute o cargo de prefeito pelo PL. Ela concedeu entrevista ao DS e contou sobre o apoio e a afiliação ao partido.
Pela primeira vez, o PL terá uma liderança feminina na presidência na cidade.
Questionada sobre a estratégia de campanha, Flávia comentou que está em fase de alinhá-las.
“Vamos avançar com mais filiados, mais colaboradores, envolver pessoas que já demonstraram competência e resultados em gestão pública”, comenta.
O partido está focado em fortalecer seus aliados e lançar candidaturas sólidas. “As chapas completas serão de 14 vereadores”, respondeu.
A possível retirada de Gian Lopes da disputa para a Prefeitura de Poá também foi mencionada. “A respeito do Gian, a gente precisa avaliar. Ele que vai decidir se talvez migra para outro partido, ou se ele vai se candidatar como vereador", ressalta.
Para o ano que vem, a candidata já está projetando as expectativas para o cargo. Ela destaca que o PL passará por uma significativa reformulação.
"Minhas expectativas e em relação ao cargo a partir de agora é que o PL vai ter essa grande reformulação com novas lideranças, com pessoas que apoiam o grupo novo. Pensamos em um novo ciclo para Poá. Vamos apresentar novas ideias para velhos problemas. Esse é o PL que Poá vai encontrar agora", finaliza.