Mulher é atropelada e arremessada por trem ao atravessar linha férrea em Itaquá
Vítima foi encaminhada para o Hospital Santa Marcelina, mas teve uma parada cardíaca e morreu
Uma mulher morreu após ser atropelada e arremessada por um trem ao atravessar a linha férrea, usando o celular, em Itaquaquecetuba.
O caso aconteceu na última quinta-feira (23). A vítima era professora municipal de música e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Marcelina, mas teve uma parada cardíaca e veio à óbito.
Câmeras de segurança, instaladas em frente à passagem em nível, que fica na Rua Nossa Senhora D´Ajuda, flagrou o atropelamento.
Nas imagens é possível ver um grande fluxo de pedestres, quando a vítima tenta atravessar a passagem, apressada e sem olhar para os lados. Em seguida, a mulher percebe a presença do trem, e tenta desviar, mas é atingida e arremessada para a margem da ferrovia.
Assustados, moradores que presenciaram o acidente correm para socorrer a vítima. A composição para e não segue viagem.
Prefeitura
A Prefeitura de Itaquaquecetuba informa que a sinalização da travessia é de responsabilidade da empresa MRS Logística. A administração lamentou o ocorrido e se colocou à disposição dos familiares.
MRS Logística
A MRS Logística informa que o trem circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança, quando o maquinista avistou a vítima tentando atravessar a passagem em nível. Segundo a empresa, o maquinista buzinou e acionou o freio de emergência, mas não conseguiu evitar o acidente. "Ressaltamos a importância de sempre parar, olhar para os dois lados e escutar com atenção, antes de atravessar a ferrovia", disse a empresa.