Educação

Região terá 156,7 mil alunos na rede municipal de férias em julho

Dados são de seis cidades do Alto Tietê. Em Suzano, são 27,1 mil alunos que terão férias entre os dias 5 e 24 de julho

23 JUN 2024 • POR Gabriel Vicco - da Reportagem Local • 12h00
Estudantes da rede municipal de ensino vão entrar de férias - Arquivo/Secop Suzano

O Alto Tietê conta com, pelo menos, 156,7 mil alunos na rede municipal de ensino. Os dados são das Prefeituras de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Santa Isabel. As demais cidades não responderam aos questionamentos da reportagem.

As férias acontecem, predominantemente, em julho, mas os dias variam. Santa Isabel é a única cidade que concedeu férias no mês de junho aos alunos.

Em Suzano, são 27,1 mil alunos que terão férias entre os dias 5 e 24 de julho, de acordo com a previsão da Prefeitura. De acordo com a administração, o número de alunos pode aumentar após o período de descanso, já que a matrícula fica aberta constantemente. O aumento pode ocorrer em razão de possíveis transferências de outros municípios e de escolas da rede privada.

A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes conta com 47,5 mil alunos matriculados. Os estudantes terão recesso escolar entre os dias 10 e 22 de julho. A Prefeitura diz que o movimento de matrículas é diário, mas a projeção é de que não haja grandes mudanças no número após as férias. A Prefeitura de Itaquaquecetuba agendou as férias escolares para o dia 10 de julho, com término marcado para dia 23 do mesmo mês. A rede municipal de ensino da cidade tem 42,5 mil alunos. A expectativa da administração da cidade é que o aumento seja de aproximadamente 320 novas matrículas.

Em Ferraz de Vasconcelos, os pouco mais de 20,6 mil alunos matriculados na rede municipal terão recesso escolar do dia 6 ao dia 27 de julho. Segundo a Prefeitura, o número de alunos matriculados pode ter variação, mas “nada relevante”.

A Prefeitura de Poá informou que a cidade tem aproximadamente 13,4 mil alunos na rede municipal de ensino. Os estudantes terão férias entre os dias 1 e 21 de julho. A administração da cidade disse que novos alunos podem ingressar na rede após as férias, mas a quantidade de procura é imprevisível, já que depende das necessidades e interesses faz famílias.

Em Santa Isabel, são 5,3 mil alunos na rede municipal de ensino, com o número podendo aumentar após o período de recesso escolar. As férias para os alunos estão acontecendo desde o dia 11 de junho e se encerram no dia 23 do mesmo mês.