Cidades

GCM de Suzano atende seis ocorrências em três dias

Ações resultaram na prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva, na apreensão de 188 unidades de entorpecentes

15 JUL 2024 • POR Da Reportagem Local • 23h00
GCM de Suzano atende seis ocorrências em três dias - Divulgação/Secop Suzano
A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a seis ocorrências na semana passada, nos dias 8, 10 e 11 de julho (segunda, quarta e quinta-feira). Essas ações resultaram na prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva, na apreensão de 188 unidades de entorpecentes, na retirada de circulação de duas motocicletas em situação irregular e na recuperação de dois veículos roubados.
 
O primeiro atendimento ocorreu por volta das 14 horas, quando os agentes da Força Patrulha foram acionados via rádio e informados de que um indivíduo estaria desrespeitando uma medida protetiva emitida contra ele. A equipe se deslocou até a rua Hilda Smith do Amaral, no bairro Cidade Boa Vista, e o localizou. A vítima foi contatada e informou que o homem havia ameaçado seu atual companheiro. Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia. O ex-marido permaneceu preso.
 
Na quarta-feira, a Romu atendeu um caso relacionado ao tráfico de drogas na rua Fábio Cabral dos Santos, no bairro Cidade Miguel Badra. A ação começou às 15h20 quando os agentes, durante patrulhamento, identificaram um grupo de pessoas com comportamento suspeito. Um dos indivíduos descartou uma sacola plástica no chão e fugiu em seguida. No volume foram encontradas 60 unidades de maconha, 41 de K-9 (droga similar à maconha), 44 de crack, 35 de cocaína e oito frascos de lança-perfume.
 
Em seguida, a equipe da Romo estava patrulhando a rua Eunice Cerqueira Innocencio, no Jardim Quaresmeira, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG Start, de cor vermelha. O veículo estava sem retrovisores, os ocupantes não usavam capacete e o condutor estava de chinelos. Os guardas ordenaram a parada, mas a dupla ignorou e entrou em um estacionamento comercial. Após abordagem, foi confirmado que o condutor não possuía carteira de habilitação, o licenciamento do veículo estava atrasado e os pneus eram inadequados para uso.  Devido às infrações cometidas, foram aplicadas as multas e a motocicleta foi removida.
 
Ainda na noite da última quarta-feira, em um caso semelhante ao anterior, agentes da Romu patrulhavam na região da Vila Fátima quando avistaram uma dupla conduzindo uma moto Suzuki, azul, sem identificação do modelo, em que o passageiro estava sem capacete e o veículo estava desprovido de retrovisores e placa de identificação. Ao notarem a presença da GCM, os indivíduos fugiram, o que provocou um acompanhamento até serem abordados na rua São Paulo, no mesmo bairro. Como medida, o veículo foi recolhido