Polícia

Operação da GCM de Itaquá termina em desativação de casa bomba e apreensão de quase mil drogas

Ação percorreu 12 bairros da cidade; uma moto foi recuperada

16 AGO 2024 • POR Gabriel Vicco - de Itaquá • 11h22
GCM apreendeu quase mil unidades de drogas - Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, entre a noite da ultima quinta (15) e a madrugada desta sexta-feira (16), mais uma grande operação contra o tráfico de drogas na cidade. Na ação, uma casa bomba foi desativada, além de apreensões, totalizando quase mil entorpecentes apreendidos e a recuperação de uma moto roubada.

A operação foi uma forma de combater a venda de drogas "pesadas", como o crack e o K9, e a incidência de furtos e roubos cometidos por dependentes químicos para sustentar a dependência nas drogas. 

A moto foi recuperada no Jardim Miray e foi avaliada em R$ 25,1 mil. A casa bomba foi desarmada no Recanto Mônica, onde também foram apreendidos 943 entorpecentes entre cocaína, crack, K9, maconha, ecstasy, LSD e lança-perfume.

No Jardim Nascente foram apreendidos 53 unidades de drogas entre crack e maconha. Ao todo, a operação apreendeu 996 entorpecentes.

A operação percorreu os bairros Monte Belo, Vila Virgínia, Jardim Miray, Vila Sônia, Jardim Napoli, Marengo, Recanto Mônica, Jardim Amazonas, Caiuby, Jardim Nascente, Jardim Amaral e KM 40.