Polícia

Suspeito de racismo e apologia ao nazismo é preso em flagrante em Suzano

Homem utilizava um perfil falso em uma rede social; uma das vítimas foi a delegada Silmara Marcelino, da Delegacia da Mulher de Suzano

3 SET 2024 • POR Guynever Maropo e Thiago Caetano - Da Reportagem Local • 16h00
Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes - Arquivo/DS

Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (3) no Jardim Nova América, em Suzano, suspeito de propagação de ódio, reprodução de símbolos nazistas, injúria racial, racismo e falsa identidade em uma rede social.

As vítimas incluíam a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano, Silmara Marcelino, além da influenciadora digital Jojo Todynho. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Polícia Civil.

No perfil falso, o suspeito se passava por uma mulher para atacar as vítimas com mensagens racistas e de apologia ao nazismo. Segundo a polícia, nas publicações contavam com símbolos nazistas e xingamentos direcionados à influenciadora. 

Segundo a polícia, as investigações começaram após denúncia feita pela delegada ao Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi das Cruzes. Durante a operação, o homem foi localizado em sua residência, onde foram apreendidos dois celulares e um cartão de memória. Procurada, a delegada Silmara Marcelino não quis comentar sobre o assunto.

O caso foi registrado no SIG da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.