Coronel Chen do 17º Batalhão de Mogi é transferido e alega motivação política
Tenente foi transferido para 39º BPM/M de São Vicente
ATUALIZADO ÀS 17H PARA INSERIR NOTA DA SSP
O Tenente-Coronel da Polícia Militar Joel Chen foi transferido para o 39º BPM/M de São Vicente, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (4).
Chen, que era o comandante do 17º Batalhão de Mogi das Cruzes, estava de licença do cargo para concorrer como vice-prefeito ao lado do candidato Caio Cunha. Segundo ele, sua transferência tem motivações políticas.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Chen se despediu de Mogi.
"Hoje recebi a informação da minha transferência, através do Diário Oficial. Quero que todos saibam que essa mudança foi motivada por interesses políticos", afirmou.
O Tenente-Coronel declarou que continuará firme na campanha de Caio Cunha, buscando o melhor para os moradores de Mogi.
"Meu compromisso com o mogiano permanece. A vontade do outro grupo de retomar o controle da cidade é tão grande que deram um golpe baixo. Só que nem tudo vale na política", desabafou.
De acordo com o Diário Oficial do Estado, quem deve assumir o comando do 17º BPM/M é o Tenente Gilberto Tsutomu Ito, do 32º BPM/M.
SSP
Em nota ao DS, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a transferência foi realizada "obedecendo os princípios da impessoalidade, legalidade e eficiência na administração pública, assim como todas as movimentações na Instituição".
"A Polícia Militar reconhece e valoriza o trabalho do seu efetivo e, desde o início da atual gestão, tem realizado uma série de promoções por mérito e movimentações de rotina, assim como ocorre nas outras forças de segurança do estado. Tais medidas são planejadas e executadas a partir de critérios estritamente técnicos com o objetivo de aprimorar constantemente a atuação policial e reforçar a segurança de toda a população", diz trecho da nota.