Polícia

Polícia liberta empresário Zé Cardoso e esposa de sequestro em Itaquá

Três homens, entre 24 e 46 anos, e uma mulher, de 30, foram presos em flagrante

28 SET 2024 • POR Thiago Caetano - Da Reportagem Local • 19h00
Caso foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes - Arquivo/DS
O empresário José Augusto Cardoso Filho, o Zé Cardoso, de 64 anos, e sua esposa, Ana Julia de Campos Cardoso, de 60, foram libertados de um sequestro na noite desta sexta-feira (27), em Itaquaquecetuba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), três homens, entre 24 e 46 anos, e uma mulher, de 30, foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
 
De acordo com a pasta, policiais civis e militares foram acionados para atender a ocorrência, informados pelos filhos das vítimas de que os seus pais estavam sendo mantidos como reféns e sendo extorquidos. Os filhos suspeitaram após verem transações bancárias e mensagens de aplicativos de conversa.
 
Na sequência, de acordo com a SPP, os policiais localizaram o homem mais novo e a mulher em posse dos aparelhos celulares, documentos e cartões bancários das vítimas. Ambos foram detidos. O homem apresentou um documento falso e foi constatado que ele era foragido da Justiça. 
 
Os agentes descobriram o local onde as vítimas eram mantidas em cativeiro. Ao chegarem no local, dois suspeitos que vigiavam a área foram presos e duas vítimas libertadas. 
 
Os policiais apreenderam aparelhos celulares e os itens subtraídos foram recuperados e entregues às vítimas. Todos os detidos foram encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.  O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro, associação criminosa, falsa identidade e captura de procurado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.