Região

Justiça determina retirada de postagem de Flávia Verdugo contra Saulo Souza

Juíza aponta que material ofende a honra e garante direito de resposta

28 SET 2024 • POR Da Reportagem Local • 20h00
Justiça determina retirada de postagem de Flávia Verdugo contra Saulo Souza - Isabela Oliveira/DS

A Justiça Eleitoral determinou à campanha da prefeita de Poá, Flávia Verdugo (PL), a retirada de postagens contra o candidato Saulo Souza (PP) das redes sociais em até 24 horas. A decisão é da juíza Vanessa Christie Enande.

A sentença determina a retirada dos vídeos, sob pena de multa diária, e a publicação de um direito de resposta em até 48 horas. 
O DS obteve acesso ao documento. De acordo com a decisão, em uma das postagens, a candidata do PL alega que o adversário “foi demitido do Metrô por fraude” e na sequência alegou que o concorrente “armou um esquema criminoso para fraudar o cartão de ponto do metrô porque não queria trabalhar mais". 

Para a magistrada, as publicações contêm “conteúdo ofensivo à pessoa do candidato, extrapolando o limite da liberdade de expressão, ao pontuar ofensa a honra do candidato impondo-lhe a autoria de esquema criminoso de fraude”. A juíza ainda garantiu um direito de resposta ao candidato do Progressistas. 


Flávia Verdugo 

O DS procurou a campanha de Flávia Verdugo, que não respondeu até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.