Região

Com mais de 90% dos votos, Delegado Eduardo Boigues é reeleito em Itaquá

Atual prefeito obteve mais de 160 mil votos no pleito deste domingo

6 OUT 2024 • POR Thiago Caetano - Da Reportagem Local • 19h52
Boigues vence em Itaquá com mais de 90% dos votos - Isabela Oliveira/DS

Delegado Eduardo Boigues (PL) foi reeleito prefeito de Itaquaquecetuba com 91,70% dos votos válidos. Com 100% das urnas apuradas, o atual prefeito recebeu mais 165.975 votos e venceu a disputa pela o Executivo do município no pleito deste domingo (6). A eleição no município teve 3,33% votos brancos e 4,35% votos nulos.

Fabiano do PT (PT) ficou em segundo, com 4,99% (9.027 votos). Adriana do Hospital (PDT) ficou em terceiro, com 2%  (3.614 votos). Armando da Farmácia aparece na sequência, com 1,31% (2.374 votos). Após a vitória, Boigues comentou sobre o resultado expressivo. "Temos mais de 90% dos votos válidos. Isso mostra que o trabalho foi bem feito e que estamos no caminho certo. Muito feliz", comentou. Segundo o TSE, o total de votos na cidade foi de 195.445.

Ao lado da família e do candidato a vice-prefeito, o advogado Rogério Tarento (PSD), Boigues acompanhou a contagem dos votos na sede do Grêmio Esportivo Veteranos de Itaquá (Gevi), na Vila Japão. O liberal celebrou a reeleição no momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a vitória, matematicamente, antes mesmo do término da apuração. 

“Esse é um trabalho que teve início há quase quatro anos e que a gente não pode, e não vai parar. Agradeço o apoio da população de Itaquaquecetuba, aos eleitores de todos os bairros e, também, ao time de candidatos e aos vereadores eleitos, que são nossos parceiros. Temos muita gratidão por todo mundo”, destacou Boigues.

O vice-prefeito eleito classificou a votação expressiva nas urnas como resultado de uma gestão que mudou a história da cidade: 
"É resultado de um trabalho árduo e feito em equipe. Estamos colhendo os frutos. Muito mais trabalho virá pela frente nos próximos quatro anos”, declarou.