Longa fila se forma em agência bancária no Centro de Suzano; clientes protestam
Banco alega que o fechamento de agências de outras empresas ocasionou no aumento do fluxo de clientes na agência
Quem passou pelo Centro de Suzano nos últimos dias notou uma fila formada do lado externo da agência do Banco Itaú, na Rua General Francisco Glicério. O banco alega que o fechamento de agências de outras empresas ocasionou no aumento do fluxo de clientes na agência. Uma multidão aguardava o atendimento na frente da agência, entre idosos e mães com crianças de colo. A fila se estendeu para todo o estacionamento do estabelecimento. Uma tenda chegou a ser instalada na porta da agência, devido ao forte calor que fazia na cidade. Nesta quinta-feira (10), a fila era menor se comparada aos dias anteriores.
Os clientes reclamavam que ficavam horas na fila. A fisioterapeuta Michele Souza Santos, de 39 anos, conta que chegou no banco às 8 horas, antes mesmo do início do expediente, e foi atendida somente às 13 horas. “O que vi foi um descaso com as pessoas”, criticou. “A fila estava dando volta no estacionamento. Falta de organização no direcionamento dos clientes e poucos funcionários atendendo”, afirmou.
Angela Gomes, 52 anos, diz que a situação ocorre há alguns dias. “Todo dia está assim. Estão abrindo mais cedo para atender mais as pessoas. Às 8 horas estão entregando as senhas”, relatou. O Banco Itáu alega que o aumento do fluxo de clientes foi provocado pelo encerramento de agências de outras instituições financeiras e lamentou o transtorno. Por isso, o banco implantou plano de contingência, iniciando as atividades uma hora mais cedo, com a abertura da agência às 9 horas, além de aumentar o número de agentes de atendimento.