Polícia

Operação da GCM de Itaquá apreende 1,3 mil entorpecentes e detém um foragido da Justiça

Objetivo é combater a criminalidade tanto na região central como nos bairros mais afastados

15 OUT 2024 • POR de Itaquá • 12h37
Operação da GCM de Itaquá apreende 1,3 mil entorpecentes - Divulgação

O combate ao tráfico segue reforçado em Itaquaquecetuba. Entre a noite de segunda (14) e a madrugada de terça-feira (15), a Guarda Civil Municipal (GCM) deflagrou mais uma operação contra o tráfico de drogas. Com abordagens, patrulhas e ações de inteligência, 1,3 mil entorpecentes foram apreendidos e um foragido da Justiça foi detido.

O objetivo da ação é fortalecer o combate ao tráfico de drogas e garantir a segurança da população tanto na região central como nos bairros mais afastados. “Aqui é tolerância zero para a criminalidade. Estamos promovendo a segurança de forma contundente nas áreas mais afetadas pelo tráfico de drogas”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

No Tipóia, onde uma abordagem foi realizada nas proximidades da linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foram apreendidas 98 porções de crack e 96 porções de drogas K. Um homem foi abordado e, após verificação de documentos, foi constatado que ele estava foragido da Justiça por roubo. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia Central.

No bairro Vila Vermont, a GCM apreendeu 324 porções de crack, 300 de drogas K, 259 de maconha, 216 de cocaína, dez de skank e três de haxixe. Durante patrulha nas proximidades da estação Aracaré, as equipes apreenderam mais 55 porções de cocaína, 13 de skank, nove de drogas K, uma de maconha e R$ 164 em dinheiro.

“As operações já são a marca registrada da GCM de Itaquá. Além das ocorrências durante o dia, continuamos empenhados para agir com inteligência e estratégia durante a noite”, finalizou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.