Operação contra o 'golpe do amor' mira quadrilha de estelionatários em Itaquá
Golpistas causaram prejuízo de R$ 2 milhões às vítimas; seis pessoas foram presas
A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta quarta-feira (27) uma operação em apoio aos policiais civis do Rio Grande do Sul para prender estelionatários envolvidos no “golpe do amor”. No total, seis suspeitos foram presos entre Itaquaquecetuba, a capital e região metropolitana.
Após as investigações realizadas pelos agentes sulistas, a Justiça expediu 13 mandados de busca e prisão contra o grupo. Cinco integrantes da organização criminosa foram detidos na Grande São Paulo, em Santo André, Osasco e Itaquaquecetuba. O outro foi preso na região central da capital paulista.
Além dos presos, foram apreendidos celulares, notebooks e cartões bancários.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos atuavam pela internet, utilizando redes sociais para abordar as vítimas, principalmente idosos. Eles seduziam e os convenciam a transferir dinheiro. Cerca de R$ 2 milhões foram furtados pelos golpistas.
A ação contou com a participação de policiais civis da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e das Delegacias Seccionais de Mogi das Cruzes, Santo André e Barretos.