Região reforça segurança durante o período de festas de fim de ano
Agentes monitorarão ruas para garantir tranquilidade; todas as ações serão parceria entre a GCM e PM
8 DEZ 2024 • POR Guynever Maropo - Da Reportagem Local • 16h00
Lojas do Centro fecharão mais tarde devido ao Natal - Isabela Oliveira/DS
A segurança em vias públicas e bairros será intensificada durante as festas de fim de ano (Natal e Ano Novo), em pelo menos cinco cidades da região. As operações serão conduzidas por Guardas Civis Municipais (GCM) e a Polícia Militar.
De acordo com informações das prefeituras de Suzano, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá, diversas operações especiais já começaram ou estão programadas.
Em Suzano, a Operação Natal Seguro foi lançada na última quinta-feira (5), em parceria com a Polícia Militar.
Já em Ferraz de Vasconcelos, a mesma operação teve início na última sexta-feira (29), com reforço no policiamento territorial. A Polícia Militar aumentou em 40 o número de policiais atuando diariamente em áreas comerciais, por meio da Operação Delegada. A GCM também está empregando efetivos extras em locais como a área central, o Jardim Margarida e o CDHU.
Itaquaquecetuba dará início à Operação Natal Azul neste domingo (8). A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança em centros comerciais como o Centro, Parque Piratininga, Jardim Caiuby e Jardim Odete, áreas que tradicionalmente recebem um grande fluxo de pessoas neste período.
Em Mogi das Cruzes, a Operação Papai Noel já começou e está atuando nos principais polos comerciais, incluindo a Região Central, Vila Oliveira, Braz Cubas, Jundiapeba e o Jardim Universo.
Em Biritiba Mirim, a prefeitura está em contato constante com a Polícia Militar, informando dias e horários de maior movimento para permitir ações estratégicas baseadas em inteligência.
Guararema, que não possui Guarda Civil Municipal, reforça a segurança por meio do Centro de Segurança Integrada (CSI). A cidade é monitorada pelas Polícias Civil e Militar, que contam com o apoio da Atividade Delegada para ampliar a cobertura policial durante o período.