Descarrilamento de trem afeta circulação nas Linhas 11 e 12 da CPTM
Linha Coral opera em via única com intervalos maiores, enquanto a Linha Safira está em processo de normalização
O descarrilamento de um trem de carga da empresa MRS Logística interrompeu parcialmente a circulação nas Linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quarta-feira (18).
O acidente ocorreu por volta das 2h10, na altura da estação Brás, causando lentidão e paralisações em ambas as linhas desde o início da operação, às 4h. Não houve registro de feridos.
A Linha 11-Coral segue operando em via única, com intervalos maiores entre as estações Tatuapé e Brás. Já a circulação na Linha 12-Safira está em processo de normalização.
O Expresso Aeroporto também foi suspenso temporariamente e retomou a operação às 7h.
Para minimizar os transtornos, a CPTM solicitou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé e liberou as integrações com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Técnicos da companhia, em conjunto com a MRS Logística, trabalham na remoção dos vagões descarrilados e na avaliação de possíveis danos às vias.
O trem envolvido no acidente transportava bauxita e tinha como destino a cidade de Alumínio, no interior de São Paulo. As causas do descarrilamento estão sendo investigadas pela CPTM e pela MRS Logística.