Polícia prende suspeito de matar 'Pedrinho Matador'
Setor de Homicídios investigava três suspeitos pelo crime
Um dos suspeitos pela morte de Pedro Rodrigues Filho, conhecido como Pedrinho Matador, foi preso pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (26).
A Polícia investiga três suspeitos de envolvimento no crime. Um deles foi ouvido em novembro deste ano e já estava preso desde outubro do ano passado, cumprindo dois mandados de prisão preventiva por roubo e receptação.
Após diversas investigações e análises de imagens de câmeras de segurança, a polícia solicitou a decretação da prisão preventiva do autor do crime. O pedido foi acolhido pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Mogi das Cruzes, e a prisão foi decretada.
Segundo o SHPP, a motivação do crime estaria relacionada ao fato de Pedro Rodrigues Filho se opor à venda de entorpecentes no bairro Jardim Náutico. Ele teria dito aos traficantes locais que não permitiria o comércio de drogas na região, onde residem sobrinhos e parentes crianças.
O caso
Pedrinho Matador foi assassinado a tiros no dia 5 de março de 2023. Ele estava sentado em uma cadeira de plástico em frente à casa de familiares, na Rua José Rodrigues da Costa, no Jardim Náutico, quando ocupantes de um Volkswagen Gol preto o atacaram.
De acordo com a investigação, três homens estavam no veículo. Dois deles desceram, sendo um com uma máscara do Coringa, e atiraram contra Pedrinho Matador. Um dos criminosos ainda tentou degolar a vítima com uma faca de cozinha.
Pedro foi atingido por quatro tiros de pistola calibre 9 mm e morreu no local. Após o crime, os criminosos fugiram. O veículo usado no ataque foi encontrado abandonado na Estrada Cruz do Século, na subida do Pico do Urubu.