Região tem queda de 2,68% no número de assassinatos
As dez cidades do Alto Tietê tiveram queda de 2,68% no número de assassinatos, mesmo com as chacinas ocorridas em Mogi das Cruzes. Foram 112 casos de janeiro a julho do ano passado e 109 registros no mesmo período deste ano. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
Quatro municípios apresentam queda nos casos, um se manteve estável e cinco tiveram aumento no número de assassinatos. Guararema teve o maior aumento de mortes violentas, com 300%, seguida de Arujá, com 175%, e Salesópolis, com 100%. Guararema e Salesópolis não tinham registrados casos no ano passado. A maior queda aconteceu em Santa Isabel. A cidade computou cinco casos no ano passado e nenhum neste ano, o que representa uma diminuição de 500%.
Chacinas
Apesar de ter registrado quatro chacinas neste ano, Mogi das Cruzes teve queda de 7,89% no número de assassinatos. Foram 38 mortes violentas, nos sete primeiros meses de 2014, contra 35, neste ano. Do total de mortes deste ano, 16 foram em chacinas o que representa 45,71%.
O município ainda conseguiu zerar o número de assassinatos em junho deste ano. Porém em julho, uma chacina foi registrada com três mortes, no Jardim Universo. Além das vítimas fatais, outras duas ficaram feridas durante tiroteio.
Foto: Irineu Jr/DS