Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, neste sábado (20), por roubo de duas motocicletas, em Poá.
Um dos veículos foi recuperado antes de seu proprietário notar o furto.
A ação teve início por volta das 07h20, na Avenida Brasil, quando os policiais suspeitaram da atitude de dois condutores a bordo da moto. Um adolescente empurrava uma segunda moto, com os pés na tentativa de acionar a ignição de partida.
Os suspeitos tentaram fugir, mas um deles perdeu o controle da moto no cruzamento com a rua Concórdia e acabou fugindo a pé.
O adolescente foi abordado. A motocicleta que ele conduzia havia sido roubada, no dia 14 de julho, em Itaquaquecetuba. A segunda motocicleta foi abandonada pelo segundo suspeito e não constava nenhuma queixa de furto ou roubo até o momento da abordagem.
Com a colaboração de outras equipes da polícia, o proprietário da segunda motocicleta foi localizado. Ele informou ter estacionado sua moto na rua Nove de Julho, em Poá, e só notou a falta do veículo quando foi constatado pelos agentes.
O caso foi registrado na delegacia, onde o adolescente foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo ocorrido em Itaquá. O jovem permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude.
As motocicletas foram devolvidas aos seus proprietários.