Um adolescente, de 17 anos, suspeito de estar envolvido no latrocínio do policial penal Ednaldo Ricardo da Silva em Itaquaquecetuba, se entregou e foi apreendido pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (15).
É o 3º envolvido no caso que é capturado pela polícia. Outros dois maiores de idade se entregaram à polícia na sexta-feira (11) e foram presos.
De acordo com as informações do SHPP, o menor de idade foi o responsável por roubar a arma e atirar na vítima. Ele já tinha passagem pela polícia pelo ato infracional de receptação.
Após o crime, o suspeito completou 18 anos. Mesmo assim, ele será encaminhado à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa), já que tinha 17 anos no momento do crime.
Outros dois envolvidos no crime, sendo um menor de idade, seguem procurados pela polícia.
O caso
O crime aconteceu por volta das 5h30 do dia 22 de março, quando Ednaldo estava andando de moto pela Estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, quando foi abordado por três motocicletas com cinco homens, todos armados, que anunciaram um assalto. Ele trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano.
A vítima foi agredida e baleada após os suspeitos descobrirem que se tratava de um policial. Os homens levaram a arma de fogo da vítima e fugiram.
Após investigação, o SHPP identificou os cinco suspeitos, se tratando de três maiores de idade e dois adolescentes. De acordo com as informações do setor, os cinco suspeitos estavam realizando roubo com motos em Itaquá. Na data do latrocínio, inclusive, eles teriam cometido outros dois roubos.
Foi decretada prisão temporária dos três maiores de idade e pedido de internação aos adolescentes. Também foram expedidos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos.
Uma das motos utilizadas no crime foi apreendida pelo SHPP.