A creche Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz teve equipamentos, cerca de 40 kg de carne e R$300 furtados nesta quarta-feira (07). A unidade está localizada na estrada Takashi Kobata, no Jardim Europa, em Suzano.
As aulas precisaram ser suspensas pela manhã, mas foram retomadas à tarde e seguirão normalmente. Não houve feridos.
De acordo com o presidente do Instituto Virtutis e padre da Paróquia Santa Rita, Luis Hidalgo, o local onde funciona o estabelecimento educativo é uma comunidade católica e já foi roubada cerca de 30 vezes desde que chegou na cidade, há 16 anos.
A creche do Jardim Europa é mantida pelo Instituto, em parceria com a Prefeitura de Suzano, e é uma das 25 unidades comunitárias que existem hoje no município.
O padre foi alertado sobre o roubo por um dos trabalhadores do local. Retiraram da creche, ferramentas de trabalho, um notebook, alguns rádios que a professora usava com as crianças, cerca de 40 kg de carne e dinheiro direcionado para um treino com os alunos, no valor de R$300, aproximadamente.
Segundo a Prefeitura de Suzano, a relação de objetos subtraídos ainda está sendo elaborada. Também estão verificando as medidas necessárias para impedir outras situações similares. Um boletim de ocorrência será elaborado junto à Polícia Civil.
Para o padre, o sentimento é de incompreensão. “Ajudamos as crianças e a retribuição é desse jeito?", questiona.
O local precisará de 6 mil reais em investimentos para segurança e reparos.