Um homem, de 54 anos, foi preso nesta terça-feira (3), suspeito de tentar matar a companheira a facadas no Jardim Vieira, em Ferraz de Vasconcelos.
Ele fugiu após o crime e foi encontrado escondido embaixo de uma mesa de sinuca em um bar na cidade vizinha, Mogi das Cruzes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria ficado com ciúmes após acusar a mulher, de 45 anos, de "receber dinheiro de um traficante".
Durante a discussão, ele pegou uma faca que estava na pia e tentou atacar a vítima. O filho dela interveio e entrou em luta corporal com o homem, que acabou ferido no olho ao levar um soco.
Após o confronto, a mulher acionou a Polícia Militar, enquanto o suspeito fugia de casa. Ele seguiu para um bar na Estrada Cruz das Almas, em Mogi das Cruzes. Os policiais foram até o local, mas o homem havia deixado o estabelecimento antes de sua chegada. Uma outra denúncia indicou que ele havia retornado ao bar.
Quando os agentes voltaram ao local, já fechado, encontraram o suspeito escondido embaixo de uma mesa de sinuca, onde pretendia passar a noite.
O homem recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio devido ao ferimento no olho e, em seguida, foi encaminhado à cadeia de Mogi das Cruzes, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.