Atualizado às 14h12
Um incêndio destruiu duas salas de aula da Escola Estadual (E.E) Luiz Bianconi, no Centro de Suzano, durante a noite dessa terça-feira (23). A hipótese inicial é a de que as chamas tenham se começado no lado externo do prédio e se alastrado. A Diretoria Regional de Ensino de Suzano disse que o local passou por perícia e que os reparos foram iniciados e, até o final da semana, os espaços poderão receber os estudantes em segurança (confira nota completa no final da matéria).
Ao que tudo indica, o incêndio se iniciou, após vândalos atearem fogo em cortinas. Por ser um material inflamável, as chamas se alastraram rapidamente. Vizinhos da unidade de ensino conseguiram alertar o diretor da unidade, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Com a chegada dos bombeiros, o incêndio foi controlado rapidamente. As chamas atingiram e destruíram duas salas de aula. Nenhuma pessoa ficou ferida, ou foi levada para hospitais da cidade por causa da fumaça tóxica.
Em depoimento à Polícia Civil, o responsável pela escola disse que há câmeras no entorno do prédio. No entanto, as imagens não alcançam as salas atingidas.
A reportagem enviou e aguarda posicionamento da Secretaria de Educação do Estado. Assim que enviado, a resposta será incluída no texto.
A Diretoria Regional de Ensino de Suzano lamenta o incêndio que atingiu duas salas de aula na Escola Estadual Luiz Bianconi. Os bombeiros foram chamados imediatamente e não houve feridos. A Polícia foi acionada, um Boletim de Ocorrência foi registrado e o local passou por perícia técnica. Os reparos necessários já tiveram início e até o final da semana os espaços poderão receber os estudantes em segurança. As atividades pedagógicas foram mantidas e os alunos foram remanejados para outras salas.




Incêndio atingiu duas salas da Escola Luiz Bianconi - (Foto: Arquivo/DS)




