Um homem foi detido suspeito de tentativa de feminicídio, após sua namorada disparar acidentalmente contra si mesma ao manusear uma arma de fogo, em Mogi das Cruzes.
O caso aconteceu na última terça-feira (24), véspera de Natal. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de uma vítima baleada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Oropó.
No local, os policiais encontraram o suspeito, namorado da vítima, que relatou que o disparo aconteceu enquanto a mulher manuseava seu revólver, atingindo a região do tórax. Ele afirmou ter socorrido a vítima imediatamente até a UPA.
O suspeito confessou que descartou a arma em um matagal próximo à Avenida Kaoru Hiramatsu, em Brás Cubas. Uma equipe policial realizou buscas na área, mas não encontrou o equipamento.
A vítima foi transferida para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, onde passou por um procedimento para a retirada da bala, que ficou alojada no lado direito do abdômen.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional, onde o suspeito foi autuado. O delegado solicitou exames complementares ao Instituto Médico Legal para o prosseguimento das investigações.