Uma nova busca ao sítio no qual o traficante Wellinton Xavier dos Santos, o Neguinho Capuava, estava escondido, no Distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes, resultou na localização de mais drogas -- cocaína e crack--, além de produtos para a produção de entorpecentes. A recente ação da Polícia Militar (PM) ocorreu neste sábado (24). Desde o último domingo, buscas são realizadas na propriedade.
Desta vez, os policiais encontraram as drogas abaixo do telhado da casa principal. Pelo menos, quatro sacos de lixo armazenavam grande quantidade de pó branco, que aparenta ser cocaína. A hipótese é que tenha cerca de 100 quilos da droga. Também foram encontrados tijolos de crack e pasta base de cocaína, além de objetos e produtos para o refino das drogas.
Esta é a terceira ação da PM no sítio. A primeira foi no último domingo (19) quando Neguinho Capuava e mais quatro pessoas foram presas. Fuzis, submetralhadora e munições de uso restrito foram apreendidas. A segunda ocasião ocorreu nessa quinta-feira (22). Ao todo, 20 quilos de cocaína, munições de fuzil, uma pistola e pasta base para o refino da droga foram encontradas. As três ações no sítio tiveram apoio do Canil, do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M).
Segundo a polícia, as drogas e produtos encontrados serão encaminhados ao Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), na Capital.
Capuava
Capuava era considerado um dos traficantes mais procurados do Estado. Ele tinha status como um dos principais líderes de uma facção criminosa em liberdade. Com a prisão dele e de outros quatro nesse domingo, a polícia localizou fuzis, submetralhadora e munições de uso restrito.
Em 2015, o traficante foi preso na maior apreensão de drogas que ocorreu no Alto Tietê, a qual 1,6 tonelada de cocaína e 898 quilos de aditivos foram encontrados numa chácara de Santa Isabel. À época, o então secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, visitou a região para acompanhar o caso.