Oito pessoas foram detidas nesta segunda-feira (25) após um roubo de carga em Itaquaquecetuba. Os envolvidos foram detidos na Avenida Vital Brasil, no Centro de Poá. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito apontado como responsável pelo bando tentou suborná-los para ser liberado. O valor aproxima-se de mais de R$ 3 mil.
A ocorrência iniciou por volta das 9 horas, quando a PM foi acionada depois de um roubo. Policiais Militares (PMs) de Poá fizeram cerco em busca dos ladrões, até encontrá-los na via citada.
O caminhão roubado era escoltado por um GM Kadett. Destes veículos, os policiais prenderam quatro suspeitos bem como liberaram o motorista que era feito refém. Além disso, um GM Astra também estava envolvido na ação. Quatro pessoas foram detidas na Avenida Marechal Tito (SP-66), no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo.
A carga de carne está avaliada em aproximadamente R$ 50 mil. Segundo a Polícia, a maioria dos envolvidos têm passagens pela Justiça. A suspeita é que eles sejam responsáveis por outros crimes na região.
Ao todo, a ocorrência contou com a participação de oito viaturas e 15 policiais militares.
Redução
Para o tenente Mauricio Magalhães, a prisão desta quadrilha proporcionará uma redução deste tipo de roubo na região. Ele frisou que a prisão desta segunda é resultado de um policiamento estratégico, onde é posicionado viaturas em diferentes regiões de Poá. "Estamos reduzindo os índices criminais da cidade. Hoje, por exemplo, o policiamento estratégico montado foi que proporcionou as prisões. Além disso, duas motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) saiu daqui e conseguiu recuperar um carro roubado em Suzano", destacou.