A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 18, o Projeto de Lei n. ° 14/2025, que autoriza a Prefeitura e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) a firmarem convênio para obra de arte especial sobre o Rio Tietê, no 1,5 km da Estrada Vicinal da Volta Fria.
De autoria da prefeita Mara Bertaiolli (PL), o texto define as intervenções de engenharia que serão realizadas por meio da parceria: elevação do greide, implantação de uma rotatória e demolição da ponte existente.
Segundo dados da propositura, recentemente, o órgão ligado ao Governo do Estado realizou a pavimentação do acesso, o que contribuiu para melhorar a mobilidade e a eficiência da malha viária de Mogi das Cruzes.
Ainda segundo o PL n. ° 14/2025, os investimentos transformaram a estrada da Volta Fria em um novo corredor, ligando a Perimetral até Jundiapeba. Com essa providência, o trânsito nas avenidas Francisco Ferreira Lopes e Lourenço de Souza Franco desafogou parcialmente. Além disso, a vicinal mogiana passou a ser uma alternativa de ligação com Suzano.


Câmara aprova convênio da Prefeitura com o DER para obra na Estrada da Volta Fria - (Foto: Divulgação/CMMC)




