O portal da Hapvida está de cara nova. A mudança é principalmente visual com impactos diretos na usabilidade. A homepage foi reestruturada com uma arquitetura da informação estratégica, que
proporciona ao usuário final uma experiência de navegação ainda mais prática e agradável. O design adota a recém-lançada identidade visual da companhia, com uma estética moderna, leve e acessível.
“O novo site acompanha a evolução da marca Hapvida e reforça o nosso compromisso
em oferecer uma vivência digital mais fluida e unificada. Além disso, a reformulação
reflete o foco contínuo em inovação e na melhoria dos serviços digitais, que será
aplicado a todos os portais da empresa”, explica Aline Martins, coordenadora de
Marketing e Canais Digitais da empresa. A mudança acontece no ano em que a Hapvida
completa 80 anos e contempla, ainda, novidades no site da Hapvida +Odonto.
Para a implantação, a companhia envolveu uma equipe multidisciplinar de Tecnologia e
Comunicação - composta por designers, desenvolvedores, profissionais de UX/UI e
especialistas em acessibilidade – em parceria com as áreas de negócios.
A navegação está mais intuitiva, com menus reorganizados para facilitar o acesso às
informações mais buscadas pelos usuários. Além disso, o site passa a contar com seções,
que abrem canais de comunicação específicos para cada público. As páginas
institucionais foram reformuladas e o portal ganhou áreas dedicadas aos programas da
empresa, como o Qualivida.
Logins e senhas de beneficiários, empresas e vendedores permanecem inalterados,
proporcionando continuidade e familiaridade. Esse aspecto garante uma transição
suave, permitindo que os usuários se sintam confortáveis e seguros, sem a necessidade
de adaptação a um novo layout ou funcionalidades desconhecidas.
A versão mobile foi totalmente otimizada para garantir a mesma experiência fluida e
intuitiva, oferecendo praticidade para quem navega por celular ou tablet.
Para todos
O portal foi desenvolvido seguindo as diretrizes de acessibilidade e obteve uma nota
média de 95% na ferramenta de validação do Governo Federal, que auxilia os
desenvolvedores durante o processo de implementação, construção e adequação de
sítios para que sejam acessíveis a qualquer pessoa, independentemente do tipo de
deficiência ou dispositivo de navegação.
Conta também com estrutura nativa para alt text em imagens (descrição dos elementos
visuais), tabulação adequada e outras práticas fundamentais para navegação com
leitores de tela.
Sobre a Hapvida
Com cerca de 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da
América Latina. A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende quase 16
milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir
de 88 hospitais, 77 prontos atendimentos, 341 clínicas médicas e 291 centros de diagnóstico por
imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo
e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta
uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.