sábado 23 de novembro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/11/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Defesa Civil de Itaquá participa de treinamento estadual para o período de chuvas

Evento está reunindo 74 agentes de 24 municípios

17 outubro 2024 - 19h15Por De Itaquá

A Defesa Civil de Itaquaquecetuba está participando, entre esta quinta (17) e sexta-feira (18), de um ciclo de treinamentos promovido pela Defesa Civil de São Paulo focado nas chuvas de verão de 2024/2025. O evento está sendo sediado no Palácio dos Bandeirantes e reúne 74 agentes de 24 municípios, com a participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Habitação e Cultura.

O objetivo do treinamento “SP Sempre Alerta” é capacitar os profissionais para uma atuação eficaz e integrada durante o período crítico de chuvas, visando a redução de riscos e desastres. Durante as oficinas e atividades práticas, os participantes vão coletar informações sobre como agir diante dos impactos da chuva.

A apresentação de previsões meteorológicas, identificação de períodos críticos e a importância de medidas preventivas são algumas das atividades propostas. Além disso, foram discutidas soluções tecnológicas como o uso de radares e a formação de núcleos comunitários para atuação local. Profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) farão a revisão das áreas de risco complementando o treinamento com uma atividade prática em local vulnerável.

“Com o treinamento, a Defesa Civil de Itaquá está reforçando o seu conhecimento para enfrentar os desafios que o período de chuvas pode trazer. Estamos fortalecendo a capacidade de pronta resposta para garantir a segurança da população”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Itaquá, Anderson Marchiori.

“A capacitação é fundamental para que possamos enfrentar as adversidades climáticas de forma planejada e ágil. Estamos prontos para proteger nossa cidade das fortes chuvas e assim garantir o menor impacto possível”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Deixe seu Comentário

Leia Também